quarta-feira, 25 de maio de 2011

Silêncio


Estranho seria, se estranho fosse o mundo
De quimera, anjo sem asas,
Sonhador sem causas,
Casualidade do amor.

Logo vejo santo intelecto  de causa desconhecida,

Se fosses amada, mais causas teria,
E se for uma escolha, fica sem resposta,
Pois a uma pergunta feita, já não haveria mais volta.

Estrela brilhante do céu,

Marca histórica de nosso passado,
Eras tu uma promessa,
Hoje és realidade.

E logo vejo o fim,

Ao passado sem causa,
Perda súbita de memória,
Afim, de nada.

Complexo como a vida,

Longe de tudo, longe da Terra,
Súbito fim...

...Silêncio. 



domingo, 22 de maio de 2011

Frase - Sonhar


O sonho representa a mais doce das alegrias e mais profunda das tristezas, afinal, sonha-se com o que de mais íntimo gostaria de possuir nesta vida, e ao mesmo tempo, se lembra que a sua vida AINDA não reflete o seu sonho!

quinta-feira, 5 de maio de 2011

E se viu em uma viagem...


Milhões de pensamentos surgem, são como uma bomba que explode diante de si. É como se não pudesse realmente se expressar, é como se o mundo não fosse mundo, como se faltasse inspiração. E de repente o mundo pára! Sem movimentos, sem sonhos, sem medos. Não via, não ouvia. O branco toma o local como se quisesse tomar a frente. Não existem formas ou qualquer cor além do branco intenso luminoso. Aos poucos tudo ao seu redor se transformara em nada. O mais difícil dos problemas foi simplesmente esquecido. Logo se esquecerá das alegrias, e a mais distante das lembranças, se perde em meio a tanta loucura. Viu então uma luz intensa. Seu corpo brilha. Já não é corpo sólido. Distante do mundo se via.

É a maior tempestade de emoções que já passou, diz-se que é surrealista, ainda que acreditasse no que via, uma vez que não via nada. Seus olhos perdiam seu tom. Já não necessitava mais respirar. Era uma fusão espontânea entre sua vida e sua mente. Talvez simplesmente um sonho, ou quem sabe um simples devaneio...


Logo se via como um "Ser Luminoso", algo sem forma, sem cor, sem os mais diversos desejos ou sentimentos. Sem seus problemas rotineiros. Sua chama, sua luz era o mais importante naquele momento.


"E finalmente se vira no paraíso"


segunda-feira, 2 de maio de 2011

Justiça.


Justiça é a balança que paira sobre nossas cabeças e que condiz com nossas atitudes e pensamentos. Ser justo é saber balancear a vida, ter equilíbrio.
A justiça se encaixa perfeitamente na dualidade que a vida impulsiona sobre nós. Ela é totalmente dupla: Sol e Lua, Amor e Ódio, Corpo e Alma, este é o princípio de toda a vida na Terra.

O grande guerreiro, diante do maior desafio que encontra, pára, pensa e faz, é como o princípio básico: "Se cair, simplesmente levante-se". A vida é cheia de degraus e quedas, são como provações que  precisamos vencer dia após dia.


No mais profundo de seus medos, na mais profunda escuridão, seja a peça que se encaixa e soluciona o quebra-cabeça, use a justiça a seu favor afim de combater seus demônios, afinal, se está aqui, com certeza possue uma missão que deve ser cumprida, sempre com o máximo de equilíbrio possível. 


As tentações que a vida nos proporciona entram nas provações que tentamos superar, são elas que nos fazem sair do ponto de equilíbrio e nos induzem a ir até os extremos da balança fazendo-a ficar desequilibrada.


Não tema os desafios, a luz que procura está bem à sua frente, sua luta, seu suor, isso lhe dá merecimento de ultrapassar esta e outras situações que ainda virão. Sua luz é intensa. Sua garra, sua gana por ser vitorioso é o que lhe segura de pé. Muitos já teriam desistido, mas não você. Cada gota de lágrima que derruba, será no futuro, uma alegria nova, cada suspiro de desespero que emana, será um grito de vitória.


A vida gosta de desafiá-lo e a cada vitória obtida, somente mostra quão guerreiro você é.


domingo, 1 de maio de 2011

Frase...


Vejo o inacessível da mesma maneira que encontro o inalcançável. Sendo o impossível a chave para o futuro, uma vez que a impossibilidade é submetida a força do tempo.