quinta-feira, 16 de agosto de 2012
Filosofando sobre a vida.
Diz o povo que a vida é fácil de ser vivida. Pois bem, não acredito nesta história... A vida é tão complexa que se fôssemos tentar entender tudo o que ela exala, seriam necessárias muitas, mas muitas vidas para começar a compreender esse divino mistério. Sempre será mais fácil filosofar sobre ela, como os antigos filósofos faziam, como os poetas pretendem e como a arte mostra.
A felicidade não é deste mundo... Seria um aviso? Não sei. Ainda vivi pouco se comparado com os anciões das aldeias, com os senhores da experiência e neste momento sinto que é muito difícil caminhar nesta terra, pois ela muitas vezes nos testa e tantas outras nos engole. Mas algo aprendi em tão pouco tempo de estada nesta morada, fomos feitos e refeitos para nos superarmos, para superarmos nossos medos e concertar os erros que cometemos.
A evolução nos permite trabalhar nossa vida, ainda que seja árduo vivê-la. Dessa forma podemos correr e sentir a boa brisa deslizar por nossa face, por nossos cabelos, pois se criarmos a causa, com certeza, o efeito virá.
Nenhuma barreira poderá nos deter se a nossa determinação for forte o bastante para ultrapassá-la, nenhuma situação é permanente, então mesmo com dificuldades no caminho, temos, precisamos ser fortes para não estagnar na fronte da criação.
E no fim, quando acaba-se de filosofar sobre a vida árdua, sofrida, que porém pode e deve ser transformada, percebe-se que ela é linda, como a orquídea que ilumina o ambiente, como o pardal que alegra o dia, como as firmes raízes das frondosas árvores que nunca caem. E tudo que fora filosofado, se esvai no nascer de um novo dia.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário